gigabit phone

 

A ZTE anunciou na Mobile World Congress 2017 o ZTE Gigabit Phone, o primeiro smartphone compatível com as redes 5G e o primeiro a receber o processador Snapdragon 835. Porém, o modelo ainda não existe. Não foi apresentado em Barcelona.

A empresa quis ser a primeira a chegar ao 5G, ou pelo menos ser a primeira a anunciar isso, em parceria com a Qualcomm (e por isso o Snapdragon 835 está nesse dispositivo).

Com isso, agora sabemos que o processador não sera exclusivo para o Galaxy S8, ou pelo menos não no que se refere aos ANÚNCIOS (entregar o produto no mercado é outra história), e o 5G tem como principal apelo downloads de até 1000 Mbps, e uploads de até 150 Mbps.

O responsável pela façanha será o modem LTE X16, com quatro bandas de 20 MHz de download, sem falar que o chip sera retro-compatível com as redes atuais.

A má notícia é que tais velocidades vão demorar para se tornarem realidade no mundo todo, já que essa capacidade máxima de transmissão de dados só deve ser alcançada entre 2019 e 2020. Mesmo assim, essas antenas serão úteis para oferecer uma conexão atual mais estável.

Por outro lado, a ZTE deve revelar completamente o Gigabit Phone amanhã (27), com todas as suas características e design, que ainda deve estar em fase de protótipo. Logo, qualquer outro fabricante pode se antecipar na proposta.

Em resumo: vai demorar. E o mais lógico é que o Galaxy S8 seja mesmo o primeiro a chegar ao mercado com Snapdragon 835.