zte-geek

Mesmo que o mercado de smartphones seja dominado pelas grandes marcas, temos sempre que nos lembrar que existe vida além delas. Um exemplo disso é o novo ZTE Geek, smartphone Android bem posicionado na linha média-alta de produtos. Se destaca por ser um dos primeiros dispositivos a contar com o novo processador Intel Atom Clover Trail+.

Vendo o produto pela primeira vez (mesmo que de longe, através de fotos), o modelo tem um design limpo, deixando de lado o esteriótipo de dispositivos chineses baratos na sua construção e feios na sua aparência. O ZTE Geek é um smartphone estilizado, e se destaca pela sua simplicidade. Tudo bem que ele não impressiona nos seus aspectos técnicos, mas mesmo assim, é um dispositivo bem aceitável nas especificações.

O ZTE Geek possui uma tela de 5 polegadas (1280 x 720), o já citado processador Intel Atom Clover Trail+ de 2 GHz, que trabalham em conjunto com 1 GB de RAM, além de uma câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1 MP e bateria de 2.300 mAh. Ou seja, estamos diante de um smartphone com boas características técnicas, e com a novidade de contar com um dos mais recentes e poderosos chips móveis da Intel. Na teoria, esse processador dobra a capacidade computacional, triplicando a velocidade das características gráficas, mas com um menor consumo de bateria.

Por enquanto, maiores detalhes são desconhecidos, como o preço, a data de lançamento e se será lançado em outros mercados. Vamos esperar um pronunciamento oficial da ZTE sobre o produto.

Via Gizmologia