zte-fun-box-03

O Ouya revelou o mercado de consoles desktop de baixo custo, e os fabricantes chineses estão explorando com intensidade esse mercado. Depois da Huawei apresentar o Tron, agora é a vez da ZTE anunciar o Fun Box.

O ZTE Fun Box é praticamente a mesma ideia apresentada pelos seus competidores. São muito parecidos na proposta de design – um cubo com dimensões reduzidas -, e no hardware escolhido, herdado do mundo mobile. A opção da ZTE aposta no NVIDIA Tegra 4, velho conhecido do mundo dos smartphones e tablets, que trabalha em conjunto com 8 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM

zte-fun-box-01

O produto conta com o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean, e uma suposta interface adaptada para os televisores. O formato do controle (foto abaixo) lembra um pad convencional, semelhante ao dos consoles mais populares do mercado, além de um controle remoto com superfície touch (foto acima). Nos dois casos, a conectividade sem fio está presente.

zte-fun-box-04

O ZTE Fun Box aparece inicialmente no mercado chinês – e acho difícil que saia de lá – em algumas semanas, pelo preço sugerido de US$ 99 (já convertidos).

zte-fun-box-02

Via MiniMachines