ZTE Axon

A ZTE, em parceria com a Corning, apresenta o ZTE Axon, o primeiro smartphone a contar com um cristal antimicrobiano.

O anúncio foi feito em conjunto, onde a ZTE se mostra orgulhosa por ser a primeira a introduzir essa característica no mercado. A Corning informa que a utilidade desse material se dá por conta das constantes e crescentes interações que compartilhamos nas telas, assumindo que existe uma preocupação igualmente crescente dos usuários sobre esse aspecto.

O cristal antimicrobiano reduz a carga de micro-organismos de forma notável e em apenas 30 minutos, ou um milhão de bactérias em menos de duas horas. O efeito se deve por conta de um componente de prata iônica que atua como agente antimicrobiano.

Sobre as características técnicas do ZTE Axon, ele conta com um chipset de áudio Hi-Fi AKM 4961 de alta fidelidade, câmera dual na parte traseira, conectividade LTE, processador Snapdragon 810 octa-core de 2 GHz, 4 GB de RAM, tela de 5.5 polegadas (1440p, 534 ppp), 32 GB de armazenamento, 175 gramas de peso, câmera traseira dual de 13 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, bateria de 3000 mAh com Quick Charge 2.0 e sistema operacional Android 5.1 Lollipop.

 

Via Market Watch