ZTE Axon Mini-tenaa

Ele começou a ser especulado há um mês, e agora seus rumores são mais frequentes. O ZTE Axon Mini é um dos novos smartphones que a ZTE prepara para a reta final de 2015, onde sua característica de maior destaque seria a inclusão na tela de uma tecnologia similar ao ‘Force Touch’ da Apple.

É quase certo que o ‘Force Touch’ estará presente no iPhone 6S. A tecnologia foi herdada do Apple Watch e do seu último MacBook, permitindo que o sistema determine a pressão exercida sobre a tela, abrindo novas possibilidades para a interface, com novos usos e funcionalidades. Porém, parece que é a ZTE que vai estrear tal recurso.

Certamente o modo de funcionamento não será exatamente o mesmo, já que estamos falando de tecnologias registradas. Mas a ZTE pode ‘copiar’ ou tentar igualar ao máximo. De fato, ela não é a única interessada no ‘Force Touch’, já que a Huawei também pode utilizar essa função em um dos seus futuros smartphones.

ZTE Axon

O ZTE Axon Mini vazou recentemente no TENAA, órgão de certificação chinês, revelando algumas de suas características: tela Super AMOLED de 5.2 polegadas Full HD, processador octa-core de 1.5 GHz (sem revelar o fabricante ou modelo), 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), e outros detalhes que mostram um dispositivo de linha média.

Parece que a ZTE vai mesmo se antecipar à Apple na inauguração do ‘Force Touch’. Em 11 de setembro, eles devem apresentar o Axon Mini, e se os rumores estiverem corretos, a Apple só vai apresentar o iPhone 6S em 19 de setembro. Como não temos notícias sobre o que faz a Huawei nesse momento, tudo indica que em setembro teremos  novos smartphones que serão capazes de medir a pressão que o usuário exerce sobre a tela, e esses seriam apenas os primeiros de muitos outros que serão lançados nos próximos meses.

Via Mobi-Picker