VR-ZTE

A ZTE apresentou em conjunto com o seu smartphone Axon 7 um kit de realidade virtual que, em essência, é uma adaptação do conceito já visto no Gear VR da Samsung, que recorre ao uso de um smartphone para oferecer uma experiência de realidade virtual completa.

É preciso deixar claro que o fato de serem parecidos não quer dizer que eles são iguais, uma vez que o kit da ZTE é superior ao da Samsung, já que conta com os seus próprios sensores, e não recorre aos sensores do smrtphone. Por isso, as latências são consideravelmente menores, chegando a 16.7 milissegundos (em teoria), garantindo uma experiência fluída e imersiva.

A ZTE foi muito escassa nos detalhes, mas imaginamos que os mesmos serão esclarecidos nos próximos dias. Por enquanto, tudo indica que ele será compatível com a plataforma DayDream, mas o kit não está baseado nos padrões dados pela Google para a mesma.

zte-axon-7-2

Não há detalhes sobre o seu preço, mas em teoria ele não deve ser muito caro. Salvo surpresas, tudo indica que ele será compatível exclusivamente com o ZTE Axon 7, um modelo top de linha com processador Qualcomm Snapdragon 820, tela de 5.5 polegadas (QHD), câmeras de 20 MP e 8 MP e configurações de 4 GB de RAM/64 GB de armazenamento, ou 6 GB de RAM/128 GB de armazenamento. Seu preço inicial sugerido é de US$ 450.

Via PhoneArena