zte-huawei-nexus-6p

 

A ZTE faz duras críticas ao design do Nexus 6P, alegando que a Huawei baseou o seu desgin no Grand S.

O Nexus 6P não é o primeiro a usar esse detalhe, e provavelmente não será o último. Fato é que tanto ele como o Grand S contam com isso em comum, na mesma posição e na mesma cor, com pequenas diferenças para se adaptar ao design global de cada dispositivo. A imagem acima mostra isso claramente.

Lu Quian Hao, gerente de marketing da ZTE, levantou a questão na rede social chinesa Weibo, de forma indireta e sem citar o Nexus 6P. Mas para bom entendedor…

zte-grand-s

A franja negra do Nexus 6P também divide opiniões entre os usuários. Há quem gosta, há quem não gosta. Para a equipe de design da Huawei, sua implementação é necessária, pois é a parte do smartphone que integra as antenas, o chip NFC e toda a eletrônica da câmera.

A bola agora está nas mãos da Huawei e da Google, mas o mais provável é que eles nem vão responder aos ataques da ZTE. Não é um plágio direto, pois existem diferenças evidentes. Mas existe sim a possibilidade do design do Nexus 6P ser baseado no do Grand S. Porém, isso jamais será reconhecido publicamente.

Via Phone Arena