Zombi

A Ubisoft lançou uma versão atualizada do aclamado jogo de terror e sobrevivência ZOMBI. Originalmente exclusivo de Wii U, ZOMBI agora está disponível para download no PlayStation 4, Xbox One e PC.

ZOMBI leva os jogadores a uma Londres infectada. A cidade está totalmente tomada por uma praga que transformou a população em monstros famintos em busca da carne fresca dos sobreviventes. Todas as mecânicas do game de tiro em primeira pessoa estão de volta, garantindo tensão ao jogador a todo momento. Vários pontos do jogo contaram com updates para as novas plataformas, como a adição de armas corpo-a-corpo, telas de carregamento mais rápidas, aperfeiçoamento do sistema de lanterna, além dos efeitos visuais, que também foram melhorados.

ZOMBI faz com que o jogador se sinta dentro de um universo apocalíptico e de autopreservação onde vale tudo para sobreviver aos ataques zumbis. O sentimento de suspense e opressão é constante, principalmente pelo fato de não existir nenhuma forma de pausar o jogo, até mesmo quando o jogador está com a janela do inventário aberta. Componente indispensável para a sobrevivência, a mochila carrega o inventário de ferramentas, mapas, armas e kits de primeiros socorros.

Outra mecânica existente em ZOMBI, que proporciona maior imersão e tensão ao jogador, é o sistema de permadeath, ou “morte definitiva”. Neste sistema, o jogador perde definitivamente o seu personagem e inventário quando morre, reaparecendo na pele de outro sobrevivente. E surge uma dúvida: os jogadores devem arriscar o confronto com o seu antigo personagem infectado para recuperar os pertences, ou abandonar o inventário perdido e recomeçar?

No Brasil, ZOMBI está disponível para download no PlayStation 4, Xbox One e PC por R$ 39,99.