650_1000_yu-yureka2

Foi apresentada a nova família de smartphones da Micromax baseada no Cyanogen. Os modelos Yu Yureka são os primeiros desse novo portfólio de produtos, e é um dispositivo de linha média/baixa, dependendo de suas especificações e preço.

Os novos modelos contam com tela IPS de 5.5 polegadas (720p), processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 5 megapixels. Sua bateria possui 2.500 mAh, e o modelo conta com slot dual SIM e suporte LTE.

Os dispositivos estão disponíveis para compra na Amazon Índia, com um preço sugerido de 115 euros. Uma relação custo/benefício que inicialmente parece ser excelente, principalmente por tudo o que a ROM Cyanogen oferece (com o Android 4.4.4), com qualidade comprovada no OnePlus One e em outros tantos dispositivos disponíveis ao redor do planeta.

650_1000_yu-yureka

Tal lançamento reforça o mal estar entre a Cyanogen e a OnePlus. A exclusividade da Micromax fez com que a OnePlus iniciasse o desenvolvimento de sua própria ROM Android (que deve ser anunciada em breve), o que quase resultou no bloqueio das vendas dos dispositivos OnePlus na Índia, por conta dessa exclusividade.

O comportamento da Cyanogen aqui é discutivel, principalmente quando lembramos que a OnePlus apostou neles desde o começo – e será interessante saber como o assunto vai terminar. Fato é que esse é mais um smartphone que tenta roubar o protagonismo para propostas similares de outros fabricantes, inclusive plataformas como o Android One.

Via The Next Web