YouTube TV

 

Para o YouTube, não basta ser a maior plataforma de vídeos do mundo. Quer agora acabar com a TV por assinatura, dominando a TV. Por isso, anunciou o lançamento do YouTube TV, nova plataforma que visa bater de frente com os provedores de TV paga.

O novo serviço busca conquistar as novas gerações, que se cansaram do formato de TV tradicional, e que querem TV ao vivo em qualquer lugar. Uma TV que se pareça mais com o YouTube.

Com iso em mente, o YouTube TV permite o acesso aos canais de TV ao vivo e programas gravados a partir de um novo aplicativo via iOS ou Android, além de ser compatível com dispositivos como o Chromecast.

 

 

O que oferece o YouTube TV

 

 

TV ao vivo: o YouTube TV tem parceria com canais de peso, como ABC, CBS, FOX, NBC, CW, ESPN e os 30 canais pagos mais populares dos Estados Unidos, além de redes regionais que vão transmitir eventos esportivos ao vivo pela plataforma.

 

DVR na nuvem, sem custo adicional: a Google oferece um DVR virtual, onde o usuário terá acesso ilimitado na nuvem para gravar sua programação para ver na hora que quiser. Será possível gravar vários programas simultaneamente, na resolução máxima, e com armazenamento por, no máximo, nove meses. É possível acessar o conteúdo de qualquer lugar, incluindo o smartphone.

 

YouTube Red: o assinante do YouTube TV tem acesso automaticamente ao conteúdo exclusivo ao YouTube Red, com séries e filmes originais.

 

Seis contas, uma única mensalidade: o YouTube TV custa US$ 35/mês, permitindo a habilitação de até seis contas individuais, cada uma com o seu perfil, conteúdo, DVR virtual e recomendações. Cada conta poderá ver até três programas simultaneamente.

 

O YouTube TV estará disponível inicialmente nas cidades mais importantes dos Estados Unidos, e em todo o país até o fim de 2017. Ainda não há informações sobre uma possível expansão internacional, por conta das diferentes licenças de distribuição de conteúdo que os canais de TV possuem em diferentes países.

Mesmo assim… já tem executivo de operadora de TV por assinatura em posição fetal em um canto escuro, chorando e gemendo, com muito medo.

 

Via YouTube TV