2013inYouTube

Como já é uma tradição, o YouTube lançou hoje (11) o seu vídeo que resume o ano de 2013 no site de vídeos. Os melhores vídeos e canais mais destacados foram resumidos e representados em mais um sensacional vídeo “mashup” de quase seis minutos. E o Brasil está na parada dessa vez.

O vídeo lançado pelo YouTube é mais um musical com um remix dos vídeos musicais mais executados em 2013, contando inclusive com algumas celebridades que tiveram vídeos muito vistos no site, como são os casos do Macklemore (da dupla Macklemore & Ryan Lewis) e do apresentador Jimmy Fallon (que apresentou ao longo do ano releituras de hits musicais executados com instrumentos de brinquedo).

Os astros do vídeo são os proprietários dos canais de maior destaque de 2013, em performances que parodiam os hits musicais executados na versão remix. É possível relembrar que em 2013 nós tivemos, por exemplo, o Harlem Shake, o “What Does the Fox Say?”, entre outras pérolas.

2013inYouTube2

O canal Porta dos Fundos é o representante brasileiro no YouTube Rewind 2013, como o canal de vídeos mais popular do Brasil. Tudo bem, aparição breve e rápida… mas estão lá. Mesmo assim, eles não tiveram o vídeo mais visto do ano no Brasil (a paródia do Galo Frio de Rihanna, “Diamonds” – “Tô Sem Sinal da TIM” – teve mais de 18 milhões de visualizações).

O YouTube preparou uma área especial para resumir os vídeos mais populares de 2013. Você pode acessar a versão brasileira do YouTube Rewind 2013 nesse link. Inclusive está disponível uma versão interativa da compilação dos vídeos mais populares.

Setlist:

Music remixed by DJ Earworm: http://youtube.com/djearworm
The Fox (What Does the Fox Say?) by Ylvis: http://goo.gl/Z2Q6sq
Blurred Lines by Robin Thicke: http://goo.gl/8tcnhU
Can’t Hold Us by Macklemore & Ryan Lewis: http://goo.gl/o1wclM
Get Lucky by Daft Punk: http://goo.gl/9Z1rc1
Gentleman by PSY: http://goo.gl/X3bw7M
Harlem Shake by Baauer: http://goo.gl/fOQmFX