YouTube Red Logo

As últimas atualizações que o YouTube recebeu esquentam os rumores sobre a sua transformação em rede social, com imagem própria.

A ideia tem sentido, princialmente quando olhamos para o sucesso do YouTube e sua base de usuários.

Ganha mais sentido ainda quando olhamos para o Google+, rede social que nunca fez frente ao Facebook.

Com isso em mente, não dá para descartar a possibilidade da Google levar o YouTube um passo adiante, adicionando pequenos detalhes aos poucos, até transformar o serviço em uma rede social.

Em todo caso, também é preciso ter em conta que tudo isso vai acontecer de forma gradual, sem mudar a essência do serviço.

 

É realmente possível o YouTube virar uma rede social?

Sim. Com certeza.

Nesse momento, o YouTube tem detalhes que são mais próprios de uma rede social do que de uma plataforma de vídeos por streaming.

A Google só teria que adicionar detalhes como o compartilhamento de imagens e posts, além de integrar opções para compartilhamento de conteúdo com outras redes sociais, e pronto.

Pode ser uma boa saída para satisfazer os anseios da Google em ter uma rede social a altura do Facebook. Na prática, para a maioria a mudança não traria problemas, pois ainda seria possível acessar apenas os vídeos, sem um grande envolvimento com o “lado social” da plataforma.

Via WCCFTech