xyoutube-windows-phone8

Os usuários do Windows Phone 8 vão se deparar com uma agradável surpresa em breve. A Microsoft decidiu que era hora de fazer mudanças no aplicativo do YouTube, que agora pode ser chamado de aplicativo. Afinal, ele foi totalmente redesenhado, se encaixando na estética do Windows Phone.

O aplicativo segue sendo de responsabilidade da Microsoft (o que ainda gera uma disputa com a Google quanto ao acesso dos dados das duas plataformas), e essa remodelação é muito bem vinda. Por exemplo, no novo aplicativo, é possível fixar na tela inicial a lista de reprodução, vídeos e buscas com uma Live Tile, além de ouvir o áudio dos vídeos no fundo inclusive com a tela apagada, permitindo a utilização do YouTube como um player musical.

Além disso, é possível compartilhar vídeos nas redes sociais, realizar buscas de canais, vídeos e listas, e passa a ficar integrado à “área infantil” do Windows Phone, permitindo a utilização de um perfil independente, de forma que seus filhos possam encontrar os vídeos do Pocoyo ou da Galinha Pintadinha sem se deparar com o quadradinho de 8.

A atualização está em estágio de distribuição em todas as regiões onde a loja de aplicativos da Microsoft está presente. Ou seja, se ainda não chegou ao seu smartphone, vai chegar mais cedo ou mais tarde, nos dispositivos com o Windows Phone 7.5 ou posterior.

Via Windows Phone Blog