TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia YouTube, o próximo alvo das entidades anti-pirataria | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | YouTube, o próximo alvo das entidades anti-pirataria

YouTube, o próximo alvo das entidades anti-pirataria

Compartilhe

YouTube

 

Depois de fechar as portas do The Pirate Bay, as entidades que perseguem os violadores dos direitos autorais podem ter causado um efeito dominó que pode afetar serviços como o YouTube.

O Tribunal de Justiça da UE determinou que um site poderá ser culpado de violação de direitos autorais mesmo quando se limita a disponibilizar informações ou conteúdos publicados por outros usuários.

Recentemente, o YouTube tem sido alvo de críticas por parte das entidades que defendem os direitos autorais, por deixar de oferecer ferramentas que podem remover esses vídeos com copyright, e com uma ferramenta de detecção automática desses vídeos complexa demais, que as deixa insuficientes para a remoção manual.

Os termos de copyright podem seguir caminhos surreais, podendo acabar com o livre compartilhamento de conteúdos gratuitos, onde nem mesmo o bom senso pode prevalecer nesses casos.

Em casos extremos, esses grupos não conseguem acabar com a pirataria e, mesmo que consigam, não teremos um aumento das vendas de músicas, filmes e jogos. Então, o que eles poderiam fazer a seguir?

Quem sabe criar taxas sobre o armazenamento na nuvem, obrigando os usuários de internet pagar a mais para compensar os autores das obras que não eram consumidas pelos internautas, já que seria injusto que apenas quem fosse aclamado pelo público recebesse desses direitos (???).

Seria o mesmo que você pagar uma taxa para eventualmente usar alguns bytes para armazenar uma cópia de um conteúdo que você já comprou e pagou, mesmo que você nunca use a memória do armazenamento para essa finalidade.

É um mundo meio louco, mas completamente possível, se não tomarmos cuidado com essas leis absurdas.

 

Via Torrent Freak


Compartilhe