650_1000_youtube-music-key

Muito se especulou sobre a existência de um serviço musical por assinatura no YouTube, algo que inicialmente chamou a atenção, uma vez que a Google já contava com o seu próprio serviço (Google Play Music All Acess). Porém, aos poucos os detalhes são revelados. Por exemplo, agora sabemos da existência da Google Play Music Key, graças ao vazamento do Android Police, que informou alguns detalhes sobre o seu funcionamento.

O YouTube Music Key será um serviço de streaming de músicas sem anúncios, com mais de 20 milhões de músicas entre discos completos, singles, discografias, concertos, etc. Através do aplicativo do YouTube, o usuário pode escutar em segundo plano a música selecionada, ou assistir os eu vídeo, além de poder ver o clipe ou ouvir a música em modo offline.

O serviço teria custo de US$ 9.99/mês, com os primeiros 30 dias grátis. A assinatura do YouTube Music Key já oferece acesso à Google Play Music All Access, ou seja, com um único pagamento, você tem acesso ao conteúdo musical completo da Google Play e do YouTube.

650_1000_youtube-music-key-cap1

Por enquanto, não há detalhes sobre sua data de lançamento, e se o serviço vai seguir esse formato sugerido. Durante mais de um ano, a Google está dando forma à essa proposta, mas com dificuldades. Além da saída de alguns executivos envolvidos na YouTube Music Key, discussões internas sobre suas funcionalidades são levantadas em Mountain View, sobre as funções do serviço, quais recursos deveriam ser pagos, e a sua integração com o YouTube.

650_1000_youtube-music-key-cap4

Via Android Police, Wall Street Journal