YouTube

Pela primeira vez em sua história, o YouTube modificou o seu logo e a sua interface de usuário.

Durante 12 anos, o logo se manteve o mesmo, com um design facilmente reconhecível e alinhado com a proposta de oferecer tecnologia simples para os usuários.

Christopher Bettig, diretor do departamento de arte do YouTube, explica que tudo parte da palavra tube dentro de um tubo, em referência às TVs de tubo do passado. Na prática, quer passar a ideia da TV fora da TV de tubo. Mas hoje o serviço não precisa mais dessa referência, pois tem identidade própria.

O mais engraçado é que o YouTube nunca esteve relacionado com uma plataforma analógica. Ironicamente, a partir de agora, o logo tem a forma de televisão.

 

 

O processo envolveu mudanças na tipografia, na cor de base e um foco maior para a versão móvel da plataforma. O Material Design continua a ser a base de todas as mudanças estéticas,

As mudanças serão escalonadas, mas entram em vigor a partir de hoje (29), onde alguns mercados já podem conferir a nova interface e o novo logo. O suporte aos vídeos na vertical, outra novidade que chega com essas mudanças, estará disponível em um momento posterior.

 

 

 

Via Blog Oficial do YouTube