canais-pagos-youtube

Não chega a pegar algumas pessoas de surpresa. Mas se você acha estranho a notícia do YouTube estrear no mundo dos serviços com canais pagos, eu devo dizer que você não prestou muita atenção nos últimos acontecimentos. Sim, pois os rumores sobre o assunto nas últimas semanas foram dos mais diversos, onde blogs e sites especializados comentavam sobre a possibilidade do maior site de vídeos da internet iniciar tal operação.

O Google não para de buscar formas de diversificar os seus lucros, e o YouTube é um dos grandes desafios de Larry Page em gerar renda para a gigante de Mountain View. Por isso, eles anunciaram hoje o lançamento de um programa piloto de assinatura para um pacote de canais, que inicialmente será oferecido nos Estados Unidos, por um preço inicial de US$ 0,99/mês.

As assinaturas terão um período de degustação gratuita de 14 dias, e dependendo do período de pagamento escolhido pelo assinante (pagamento mensal ou anual), o assinante pode receber descontos no serviço.

O número de canais pagos selecionados para esses primeiros testes é pequeno, porém, alguns conteúdos relevantes para diferentes nichos de usuários estão presentes, como a Vila Sésamo ou o canal oficial do UFC. Esses canais vão começar a adicionar conteúdos originais e programas já exibidos na TV. A ideia do YouTube é ampliar gradativamente o número de parceiros nesse pacote.

Nas próximas semanas, novos canais serão lançados, e o YouTube já deixa as portas abertas para que possíveis novos candidatos façam parte desse período de testes.
Via Blog oficial do YouTube
Via Lista de canais pagos