YouTube Kids

O YouTube anuncia a chegada ao Brasil do YouTube Kids, que oferece conteúdo educacional para crianças e produções dedicadas ao consumo conjunto de pais e filhos.

Muito conteúdo para a criança explorar

O aplicativo visa tornar a experiência de consumo de vídeos pelas crianças mais fácil, divertida, educativa e adequada para a sua faixa etária. O YouTube Kids tem mais de 10 milhões de downloads, e agora está totalmente em português, destacando conteúdos de canais como Turma da Mônica, Patati Patatá, Vila Sésamo, Galinha Pintadinha, Manual do Mundo, Bob Zoom, Show da Luna, Ticolicos e outros.

O YouTube Kids é recomendado para crianças a partir de quatro anos de idade, e seu design torna acessível a descoberta de conteúdos dos mais diversos, sempre e quando o mesmo for adequado com a sua idade. O aplicativo também inclui um sistema de busca por voz, para as crianças que ainda não escrevem, mas já sabem ler ou soletrar.

O conteúdo convida as crianças a explorarem sua imaginação e curiosidade. São quatro categorias diferentes: Séries, Música, Aprender e Explorar. O YouTube Kids inclui recursos que ajudam os pais na hora de controlar a experiência de uso das crianças. Outra função presente no app é a reprodução de vídeos em 360 graus.

Por fim, o aplicativo possui playlists produzidas por parceiros e pode transmitir esse conteúdo para uma TV, via Chromecast, Apple TV e videogames competíveis.

 

Via Blog do Google Brasil