google-cardboard

O YouTube informa que acaba de incorporar a opção de transmissão ao vivo em formato de 360 graus, de modo que será possível assistir a concertos, acompanhar uma operação cirúrgica e outros eventos especiais com maior riqueza de detalhes e sem sair de casa.

O primeiro grande evento selecionado para estrear essa função será o festival Coachella, que acontece ao longo dessa semana. E esta não será a única novidade que veremos nos vídeos. O YouTube planeja incluir em breve áudio especial nos videoclipes, de forma que possamos identificar como soa exatamente uma guitarra em um concerto.

Não sabemos se esta tecnologia de som estará disponível nas transmissões ao vivo, mas seria a ferramenta perfeita para chamar ainda mais a atenção para os vídeos em 360 graus. Desse modo, essas novidades abre um pouco mais as possibilidades de consumo de conteúdo imersivo, e sem a necessidade de contar com um óculos de realidade virtual.

A Google está investindo pesado no formato de 360 graus, incentivando os produtores de conteúdo na produção de vídeos nesse formato. Agora, com as transmissões ao vivo, temos aqui uma proposta de vídeos realmente espetacular, especialmente para os usuários que contam com telas de alta resolução.

É o futuro, minha gente. Vamos aproveitá-lo ao máximo.

Via Blog Oficial da Google