youtube-heroes

O YouTube está convocando voluntários dentro de sua comunidade para ser parte de um experimento chamado YouTube Heroes, que é uma espécie de plataforma coletiva de moderação.

Cada pessoa vai ajudar nessa tarefa, que é uma das mais complexas dentro da plataforma. O volume de comentários é enorme, o que torna a tarefa de moderação algo impossível para os responsáveis pela plataforma.

 

YouTube Heroes: trolls moderando trolls?

Os moderadores deverão ser usuários habituais do YouTube. Pessoas comuns, com nome e rosto, que devem marcar conteúdos inapropriados em vídeos e nos comentários, além de adicionar títulos aos videos que não possuem, descrições e até legendas se o vídeo estiver em outro idioma, além de serem parte do time do YouTube dentro dos fóruns de ajuda, respondendo as questões feitas pela comunidade.

Participar do programa não tem custo, e mesmo sem receber uma remuneração econômica, alguns benefícios serão oferecidos, como aumento do nível de acesso para funções que oferecem maior poder dentro da plataforma, além de acesso aos lançamentos de produtos e testes de funções do YouTube de forma antecipada.

Os heróis terão o seu próprio painel de controle para o seu trabalho, além de participar em reuniões chamadas Hero Hangouts, onde atuarão como membros do staff do YouYube sobre as diversas estratégias para melhorar o conteúdo da plataforma.

O YouTube Heroes é aberto para qualquer pessoa física da plataforma que tenha um canal válido e seja maior de idade.

É uma ideia muito interessante. Veremos como ela vai funcionar. A pergunta que fica é: quem vai moderar o moderador?

 

 

Via YouTube Heroes