youtube-go

A Alphabe anunciou oficialmente o desenvolvimento do aplicativo YouTube Go. Com ele, é possível fazer o download, ver e compartilhar vídeos do YouTube em modo offline e de forma totalmente gratuita.

Qual é o objetivo real desse aplicativo?

O YouTube Go é 100% focado no mercado mobile, que nem sempre tem uma boa conexão de internet disponível, e os dados móveis são bem limitados, mesmo nos pacotes mais generosos.

A reprodução de vídeos é uma das atividades que mais consome dados, e a ideia é poder descarregar os nossos videos favoritos e levá-los conosco para ver a qualquer momento e em qualquer lugar, sem depender de uma conexão com a internet.

Na Hora de baixar os vídeos, o YouTube Go vai nos dar a opção de escolher em qual qualidade queremos baixar, um detalhe importante já que podemos optar por ou economizar espaço a custo de sacrificar a qualidade, ou optar por algo mais equilibrado, mas ocupando mais espaço de armazenamento.

Para completar a oferta, é possível também compartilhar esses vídeos com nossos amigos sem a necessidade de estar conectado na internet.

Não sabemos quando o YouTube Go chegará ao mercado, mas o mais provável é que isso aconteça em 2017, já que o projeto está em fase beta.

Via Neowin