youtube-gaming

O Google anunciou oficialmente a chegada do YouTube Gaming, a sua plataforma centrada nos jogos. O anúncio foi feito em um evento especial, no YouTube Space LA nos EUA.

O YouTube Gaming estará disponível via web e através de um aplicativo específico, e servirá de encontro para os conteúdos de jogos, com um espaço dedicado para mais de 25 mil títulos, além de vídeos e transmissões ao vivo relacionadas aos jogos. A página pode ser salva nos favoritos do usuário, para que ele receba os novos vídeos tão logo eles sejam publicados.

Também estará disponível canais de grandes empresas e desenvolvedoras independentes. Uma vez que o usuário navega pelas páginas ou canais, o YouTube vai analisar o seu perfil de navegação, e começa a dar recomendações baseadas nas suas preferências, incluindo as buscas feitas no YouTube Gaming, oferecendo resultados de acordo com os temas de jogos mais buscados pelo internauta.

Live+Chat_Mobile

Um dos motivos para a existência do YouTube Gaming é o Twitch. De fato, o YouTube quer oferecer algumas facilidades aos produtores de conteúdo para que eles apostem mais na sua plataforma, prometendo um streaming a 60 fps, função de DVR e a opção de converter automaticamente as transmissões ao vivo em vídeos do YouTube. O sistema de eventos ao vivo também foi atualizado, de forma que não fará falta programar um evento antes do tempo, compartilhando o link com todo mundo.

slide_0006

Com a E3 2015, o anúncio não poderia chegar no melhor momento. Porém, o YouTube Gaming não estará disponível antes do final do verão norte-americano. A má notícia? Sua estreia só está programada para os EUA e o Reino Unido. O restante do mundo vai ter que esperar.

home-feed-tablet-1 game-page-desktop-1home-feed-mobile-1 my-games-mobile-1 live-chat-mobile-1 channel-page-mobile-1 game-page-mobile-1

Via Gaming YouTube