youtubegameplya

No meio do mês de junho, foram revelados todos os detalhes sobre o YouTube Gaming, a nova plataforma do YouTube/Google dedicada aos games, que busca fazer concorrência ao Twitch. A ideia era estrear o serviço no final do verão norte-americano, e isso se concretiza hoje, 26 de agosto, nos Estados Unidos e Reino Unido.

A plataforma, que estará disponível para desktops, iOS e Android, quer se transformar no centro nervoso do streaming de videogames, com um ecossistema que inclui páginas dedicadas de mais de 25 mil jogos no ato do lançamento. Os usuários poderão personalizar os seus perfis para receber avisos dos seus canais favoritos e notificações de transmissões ao vivo.

O youtuber HikePlays foi o encarregado de orientar a equipe de design durante o desenvolvimento do YouTube Gaming, ajudando assim a oferecer um produto que está mais perto do que nunca dos usuários. Infelizmente, a maior parte do planeta vai ter que esperar pelo lançamento do serviço, de modo que só quem está nos EUA e Reino Unido poderão testemunhar – e degustar – dessa experiência.

Esperamos que o Google não demore muito a disponibilizar o YouTube Gaming para outros mercados.

Via YouTube Gaming