YouTube

O YouTube estreou uma nova categoria/segmento de vídeos, denominada Breaking News.

Nessa seção, teremos vídeos com as últimas notícias ao redor do mudo, permitindo um acesso mais fácil à esse conteúdo de última hora. O Breaking News estará disponível no feed do YouTube da página inicial e no aplicativo móvel.

O conteúdo será exibido em forma de carrossel junto com os conteúdos recomendados, e se tornou pública desde o dia 17 de agosto, com os eventos do ataque terrorista de Barcelona, e com a saída de Steve Bannon da Casa Branca.

A Google não apresentou oficialmente a nova seção, e não especifica se as notícias que vão aparecer nela são apenas de interesse global, ou se será um serviço diário. A plataforma também não confirma se os conteúdos serão publicados por um time do YouTube, ou se a escolha é feita por um algoritmo.

O Breaking News já está disponível par alguns usuários do Android e iOS, com expansão gradual para os usuários.

A Google tinha o seu Breaking News, que foi encerrado em 31 de dezembro de 2016. Porém, mantém o serviço de notícias, e recentemente anunciou que vai intensificar a luta contra o fake news, habilitando vários indicadores nos resultados das buscas, que confirmam a veracidade da informação.