youtube

Os sistemas de inteligência artificial do YouTube, desenvolvidos para identificar e bloquear conteúdos não apropriados, mostraram que não eram tão eficazes como esperado.

A Google trabalhou duro no tema, e revelou os últimos resultados obtidos com o seu mais recente sistema de inteligência artificial, que é capaz de identificar com alto grau de precisão os vídeos com conteúdo violento extremista ou a favor do terrorismo.

Entre as funcionalidades destacadas da nova plataforma, a Google destaca os seguintes elementos:

 

– Maior velocidade e eficiência: 75% dos vídeos extremistas eliminados do YouTube foram detectados e apagados antes que um usuário humano o denunciasse.
– Precisão: em muitos dos testes analisados, a plataforma foi mais precisa no seu critério que os humanos para determinar se o vídeo contava com conteúdo inadequado.
– Amplitude: com mais de 400 horas de vídeo enviadas para o YouTube por minuto, a nova inteligência artificial pode trabalhar duas vezes mais rápido e com o dobro de eficiência e precisão na hora de detectar e apagar conteúdos audiovisuais extremistas.

 

Com estes parâmetros, a inteligência artificial do YouTube está mais polida e precisa do que nunca.

Mesmo assim, a Google não deixa de reconhecer a necessidade da intervenção humana, através da própria comunidade de usuários, para afinar ainda mais o seu desempenho.

 

Via YouTube