youtube-connect

O YouTube Connect seria a resposta da Google aos aplicativos para a transmissão de vídeos ao vivo via streaming, como o Periscope do Twitter ou o Facebook Live (uma vez confirmada a conclusão de compra do Meerkat).

A informação ainda não está confirmada oficialmente, mas tem todo o sentido, pois esse tipo de aplicativo está se tornando muito popular ultimamente. Especialmente o Periscope.

Está claro que o responsável pelo maior portal de vídeos do mundo não poderia ficar de fora desse tipo de aplicativo, e no ano passado já vimos uma aproximação com o YouTube Live Broadcast para o Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+, ambos da Samsung, sendo acomanhados depois de um da Sony para a linha Xperia, e para a câmera do HTC Re, que oferece uma característica similar.

Se bem que o YouTube segue sendo o grande nome quando se fala em vídeos pela internet. Seu reinado é ameaçado pelas novas tendências na criação de conteúdo de vídeo e nas formas de consumir os vídeos. b

youtube-connect-02

Este é o objetivo do YoubTube Connect. Permitir a transmissão de vídeos em streaming ao vivo a partir do smartphone, visível em canais privados ou públicos. Também seria possível armazenar a transmissão para visualizar posteriormente.

É esperada uma integração posterior com o Facebook e o Twitter, que facilitariam o compartilhamento de conteúdo nas principais redes sociais. O YouTube Connect poderia ser visto a partir de qualquer navegador, além do próprio aplicativo, o que seria uma grande vantagem.

Não é descabido pensar que a Google utilizaria algumas de suas estrelas do YouTube para apresentar o serviço na Google I/O que acontece no mê de maio.

Via VentureBeat