YouTube-videos.jpg

Qualquer um diria que passou apenas um ano desde a última comemoração de aniversário do YouTube. Mas a vida é assim, e você precisa se acostumar com isso. A Google volta a comemorar mais um ano de vida do seu site de vídeos, dessa vez, para comemorar os oito anos de sua existência, e aproveita para revelar alguns números que mostram o seu expressivo e constante crescimento.

Por exemplo, hoje são enviados para o YouTube mais de 100 horas de vídeo por minuto (contra 72 horas por minuto registradas no ano passado). Não há dúvidas que, desde o seu lançamento em maio de 2005, o YouTube representa uma das principais revoluções da internet em sua história, e segue hoje como um dos serviços mais acessados de toda a web.

Ainda para comemorar a data, o YouTube disponibiliza uma área especial, onde o internauta pode conferir alguns dos vídeos mais destacados dos últimos 12 meses. Uma forma prática de rever tudo o que aconteceu nesse ano. E sim: damos os nossos parabéns ao YouTube, e que o serviço tenha uma vida longa, sendo uma das iniciativas mais destacadas da web por muitos e muitos anos.

Via Blog do Google