A Google anunciou o lançamento do YouTube Charts, uma nova parada de videoclipes musicais para 54 mercados, incluindo o Brasil. Ou a forma de mostrar de uma vez por todas que não precisamos mais da MTV para nos mostrar o que é tendência no mundo da música.

As paradas musicais do YouTube passam a contar com um novo tratamento gráfico, com tabelas aprimoradas que mostram as músicas mais tocadas, artistas em destaque e vídeos mais executados. Tudo, em um único local.

Assim, os internautas podem identificar o que é tendência no mundo da música em seu país e em todo o globo. Os dados se baseiam exclusivamente na popularidade, mostrando o sucesso alcançado pelos artistas na plataforma.

O serviço pode ser acessado no endereço YouTube.com/charts, e os gráficos serão atualizados diariamente e semanalmente.

São divididos por:

Tendência (novo): o que acontece de novo na música. É atualizado várias vezes por dia, oferecendo uma visão em tempo real do consumo de música na plataforma.

Músicas em Alta: as mais tocadas no YouTube, destacando o desempenho geral das versões oficiais de uma música (incluindo o videoclipe oficial, os vídeos feitos por fãs ou lyric videos), mostrando o consumo daquela música nos mais diferentes formatos utilizados para divulgar aquela música no YouTube. Esse ranking é atualizado todos os domingos.

Principais Artistas: destaca os mais populares do mundo da música no YouTube, com base na popularidade de sua discografia, em vídeos oficiais das músicas, conteúdos criados por outros usuários, remixes, vídeos de letras, colaborações e faixas de áudios. Essa lista também é atualizada aos domingos.

Principais Videoclipes: destaca os videoclipes oficiais mais populares na plataforma. Também é atualizada aos domingos.

O YouTube Charts já está disponível no Brasil. Clique aqui para acessar.

 

Via Blog YouTube