O YouTube anunciou um novo formato de visualização de vídeos, o VR180.

É basicamente a realidade virtual com um campo de visão de 180 graus. Nos últimos anos, o suporte para os conteúdos de 360 graus só cresceu, chegando ao YouTube em 2015, com transmissões ao vivo e função de áudio especial. Um ano depois, foi implementado o streaming a 360 graus.

Porém, a qualidade final dos vídeos deixava a desejar. Apesar dos avanços nos produtos de consumo, os dispositivos não oferecem resultados melhores. Logo, o YouTube oferece o VR180 como uma solução para esse problema.

 

 

O novo formato suportará streaming e promete aos usuários melhor qualidade e experiência de imersão, facilitando a vida dos desenvolvedores na criação de conteúdos. O VR180 vai se centrar naquilo que está adiante do telespectador, com 180 graus de espaço de visualização.

Por outro lado, vai permitir ver as imagens de forma estereoscópica em 3D, com um plano claro que distingue o que está perto e o que está longe. Qualquer vídeo em VR180 vai suportar o livestreaming.

Talvez a melhor parte é que, quando esses vídeos forem exibidos em uma tela normal, eles serão visualizados normalmente, diferente dos vídeos em 360 graus.

O novo formato é compatível com o Google Cardboard, Daydream VR e o app YouTube para o PlayStation VR da Sony. A Google trabalha com fabricantes como Lenovo e LG para a criação de câmeras específicas para este formato.

A disponibilidade do novo formato está prevista para o final de 2017. Preços dos dispositivos não foram anunciados.

 

Dica: Notebook Samsung Expert X51 Intel Core 7 i7 8GB (GeForce 940MX de 2GB), por R$ 2.879 no boleto.

 

 

 

Via The Verge