Todos estavam esperando para saber em qual momento o YouTube lançaria o seu aplicativo próprio para o iOS, como resultado da “limpeza forçada” realizada pela Apple com a chegada do iOS 6. Parece que já sabemos quando isso vai acontecer: hoje.

A apenas um dia do grande evento da Apple para promover o lançamento do novo iPhone, o aplicativo da plataforma de vídeos mais popular do mundo já está pronta para abastecer os seus usuários. Um novo aplicativo está disponível no iTunes para ser adquirida via download gratuito, oferecendo uma navegação muito mais fluída e simples (por exemplo, com menus deslizáveis, bastando o usuário deslizar o dedo da esquerda para a direita, no estilo do aplicativo do Facebook), buscas mais rápidas e novas possibilidades para compartilhar imagens.

Ou seja, estamos diante de uma interface notadamente melhorada e otimizada para o iPhone/iPodTouch, que ainda promete ter uma versão adaptada para o iPad, que ainda vai levar alguns meses para chegar ao mundo – parece que o Google ainda está trabalhando nessa versão.

Para mais detalhes (e para o download) do novo aplicativo do YouTube para o iPhone/iPod Touch, clique aqui.