O YouTube “jogou a toalha”, e anunciou uma atualização onde o seu reprodutor de vídeos para desktop, iOS e Android passam a receber mais opções de formatos de exibição.

Agora, é possível ver os vídeos na vertical e/ou no aspecto 4:3 sem as barras pretas de sempre, assim como também temos uma reformulação para quem grava vídeos em 16:9.

Começando pelos vídeos em 4:3, que agora perdem as linhas negras para oferecer um maior volume para a imagem central. Muito provavelmente a qualidade e nitidez do vídeo também serão afetadas.

 

 

Já os vídeos na vertical entregam mudanças muito mais evidentes. A imagem ganha em altura, e onde estavam as barras em negro fica tudo em branco.

 

 

O último retoque está relacionado com os vídeos capturados em 16:9, onde a imagem em si ganha maior proporção e protagonismo no reprodutor.

 

 

A atualização usa parte do espaço em branco adicional da tela para melhorar o tamanho do vídeo, sem afetar a sua qualidade.

A comunidade agradece tantas mudanças, que já estão disponíveis para os usuários das plataformas citadas no começo do post. Se o seu app ainda não foi atualizado, tenha paciência, pois o update é entregue de forma gradual.

 

Via Fóruns do YouTube