YelpLogo1

A partir de hoje (22), o Brasil passa a contar com o Yelp, serviço de avaliação de empresas locais. Através de um aplicativo gratuito para smartphones com os sistemas iOS e Android ou via computador pelo endereço www.yelp.com.br, o consumidor brasileiro poderá fazer a avaliação de uma determinada empresa, produto ou serviço. O mesmo recurso está disponível para os empresários brasileiros, através do Yelp para Empresários, no endereço biz.yelp.com.br.

O Yelp foi fundado em San Francisco (EUA), em 2004, e tem como objetivo conectar o consumidor com grandes empresas locais. É muito utilizado nas principais áreas metropolitanas dos principais países do mundo, com uma média mensal de 108 milhões de visitantes únicos, e mais de 42 milhões de avaliações locais (dados do final do primeiro semestre de 2013). Resumindo: é uma espécie de “boca-a-boca virtual”, onde os internautas avaliam e dão dicas sobre os estabelecimentos que oferecem produtos e serviços de sua região.

O Brasil é o vigésimo terceiro país a receber o Yelp, e marca a chegada do serviço na América do Sul. Também é o primeiro país de língua portuguesa a receber o serviço, sendo este o décimo quarto idioma compatível com a plataforma, permitindo que os comentários possam ser lidos, escritos e compartilhados nesse idioma para os usuários locais.

O ponto de partida do Yelp no Brasil são as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, porém, a ideia é disponibilizar o site para avaliações de empresas de todo o território nacional, do Norte ao Sul do país. Qualquer pessoa que contar com um acesso à internet via computador ou smartphone terá acesso ao serviço, podendo compartilhar as suas experiências com as empresas de sua cidade, estado ou com cobertura nacional de serviços.

Via Assessoria de Imprensa