yamaha-srt-1000-1

A Yamaha lançou para o mercado internacional a STR-1000, uma base de som que pode ser instalada abaixo da nossa TV de tela plana, oferecendo uma melhora substancial ao áudio, sem precisar ocupar muito espaço de sua sala.

Na parte frontal, temos 10 alto-falantes distribuídos em um par de 4×10 cm, e os outros oito falantes de 2.8 cm. Esses alto falantes oferecem o áudio para a maior parte de sua sala. Como ponto de apoio, o Yamaha STR-1000 conta com outro par de alto-falantes na sua parte inferior, de 8.5 cm, que farão as vezes de subwoofers, aproveitando a ressonância dos móveis que sustentam a base. Essa é uma decisão que pode ser positiva ou negativa, dependendo do tipo de móveis que você tem na sala de sua casa.

Na parte de conectividade, temos entradas RCA, duas entradas ópticas e outra coaxial (nada de HDMI). Mesmo assim, a Yamaha acertou ao incluir a conectividade Bluetooth, assim como o controle a partir dos smartphones.

Sobre o preço e a disponibilidade, o Yamaha STR-1000 deve chegar ao mercado internacional ainda nesse trimestre, com preço estimado de 600 euros.

Via Gizmologia