yahoo-logo

 

Limpeza geral no Yahoo. A empresa está prestes a fazer cortes severos nos seus projetos, desativando 7 serviços relacionados à internet. Os cortes fazem parte do plano de reestruturação e recuperação da empresa.

O Work @ Home Program, que beneficiavam os profissionais ou free lancers que trabalhavam para a empresa de suas casas já estava com o seu fim anunciado. Agora, temos a notícia que outros produtos serão desativados, e o objetivo da empresa é reduzir os produtos para dispositivos móveis para, no máximo, 15 produtos. Jay Rossiter, responsável pelo segmento de plataformas móveis, afirma que o Yahoo quer manter apenas os serviços que eles consideram que os usuários consomem todos os dias, ou considerados “essenciais”.

Os serviços que serão encerrados são:

– Yahoo App Search
– Yahoo Sports IQ
– Yahoo Clues
– Yahoo Message Boards
– Yahoo Updates API
– Yahoo Avatars
– Yahoo app for Blackberry

No caso do aplicativo do Yahoo para BlackBerry, ele estará disponível na App World até o dia 01 de abril. Depois disso, ele não mais será listado na loja de aplicativos, e o seu suporte será encerrado.

Já o Yahoo Avatars é ainda um dos serviços mais utilizados pelos internautas que ainda estão cadastrados nos serviços do Yahoo. Muitos usuários criaram lá os seus avatares em formato de desenho animado, para ser utilizados em mensageiros instantâneos e redes sociais. Mesmo assim, o Yahoo não considera o serviço relevante e, principalmente, lucrativo.

O Yahoo segue a mesma estratégia do Google em “limpar” de tempos em tempos os aplicativos considerados pouco relevantes ou utilizados dentro de sua plataforma. Isso ajuda a tornar a plataforma mais objetiva, além de economizar um bom dinheiro em investimentos nos projetos. E economia é a palavra de ordem do Yahoo nesse momento.

Via Reuters