Yahoo-crash

O Yahoo segue o seu processo de reestruturação, visando a sua sobrevivência. A consequência direta é o fechamento de diversos serviços, entre os quais e encontram a plataforma de jogos em flash Yahoo Games.

A ideia é reduzir os serviços periféricos e se centrar naqueles que formam o seu núcleo básico ou essencial. O Yahoo Games fecha em definitivo no dia 13 de maio, e a partir dessa data, não será possível realizar micro-pagamentos para adquirir objetos em nenhum dos jogos, algo que por outro lado é evidente. Mas… o que acontece com aqueles que investiram muito tempo e dinheiro nos seus jogos favoritos?

A própria Yahoo mantém conversas com alguns dos responsáveis pelos jogos mais populares para solicitar um plano de transição de modo que tais usuários não percam tudo o que eles conseguiram. Esperamos que esse plano chegue aos usuários sem maiores prejuízos.

Vale lembrar que também foram encerrados o Livetext, certos segmentos regionais específicos (como o Yahoo Astrology) e as APIs BOSS para desenvolvedores.

Via Engadget