yahoo-desperate

Todo mundo sabia que Marissa Mayer, CEO do Yahoo, ia fazer uma limpeza na empresa, com o objetivo de redistribuir recursos da empresa para as áreas que mais necessitam. Logo, não chega a surpreender a notícia que vários serviços do Yahoo chegarão ao fim, como parte de sua nova estratégia para a empresa. Resta saber se os usuários do Yahoo vão aceitar as mudanças.

A primeira limpeza de serviços vai acontecer em duas etapas, que serão realizadas entre a última semana de abril e a segunda semana de junho. Na primeira fase, chegam ao fim os serviços: Yahoo Deals, Yahoo Kids, a API do Upcoming, os alertas via SMS do Yahoo e os aplicativos J2ME do Yahoo Mail e do Messenger para os celulares tradicionais. Em junho, chegam ao fim as versões antigas do Yahoo Mail, incluindo o Yahoo Mail Classic.

Obviamente, o serviço de e-mail convencional segue funcionando, e o Yahoo vai oferecer todo um suporte para a migração dos usuários, para que ninguém deixe de receber suas mensagens fúteis ou importantes.

O Yahoo muda para se centrar cada vez mais no desenvolvimento de aplicativos e serviços mais populares, mas não podemos descartar uma segunda leva de eliminações no futuro. Uma coisa é certa: não podemos dizer que Marissa Mayer não está tentando, ou que está de braços cruzados, sem tentar nada para reformular a empresa.

Via TechCrunch