A família Xtreamer segue aumentando, e o novo integrante da turma é um HTPC que, como vem sendo comum nos produtos da marca, apresenta dimensões reduzidas e um potencial que pode fazer a alegria daqueles que buscam a conectividade multimídia, em um produto que reúna todos os plugins que você precisar. O Xtreamer Ultra chega com processador Intel Atom D525 Dual Core, de 1.83 GHz e gráficos NVIDIA ION 2 GT128, com 512 MB de memória dedicados.

Além disso, o sistema conta com 4 GB de memória RAM DDR3, e permite que o usuário instale seu sistema operacional preferido em seu disco rígido de 2,5″ sem maiores problemas (inclusive o Windows 7 com interface Aero). Ainda que esse último passo seja opcional, uma vez que o produto vem com um pendrive USB com o sistema Lite OS pré instalado, com todos os drivers necessários para começar a brincar com o produto.

Por fim, ele possui WiFi n, Bluetooth, gigabit Ethernet, saída óptica, fones de ouvido, entradas de linha, 6 portas USB 2.0 (2 frontais e 4 traseiras) HDMI, DVI, porta eSATA e infra-vermelhos integrados, permitindo o envio de sinal de um controle remoto (incluso). Dimensões: 21,3 x 14,2 x 5,35 cm. Preço: apenas 200 euros, mas nõa se anime. O produto ainda não está a venda, e isso só vai acontecer depois que ele for apresentado oficialmente na CeBit.

via Xtreamer