xphone-microsoft

Robbie Bach, ex-chefe da divisão do Xbox, ofereceu algumas informações sobre o projeto Xphone da Microsoft, um conceito de smartphone que poderia ter revolucionado o setor no seu momento.

Sempre foi dito que a Microsoft estava à frente do seu tempo, que teve ideias e a capacidade para revolucionar e liderar diferentes setores que hoje eles se complicaram, mas por um motivo ou por outro eles não fizeram, e essa informação do post confirma isso. A divisão Xbox considerou a possibilidade de lançar o que eles denominam como Xboy, um dispositivo de jogo portátil, que seria a resposta do PSP da Sony.

Porém, eles deixaram o projeto de lado para não prejudicar as vendas do console Xbox. Nesse sentido, Bach se lamenta de não ter considerado mais a sério a possibilidade de lançar um Xphone, um smartphone que roda jogos de qualidade que poderia ter chegado ao mercado três anos antes do primeiro iPhone.

É evidente que naquela época ninguém esperava que os smartphones recebessem a importância que tem hoje, e provavelmente a própria Microsoft poderia ter trabalhando melhor no conceito do Xphone, mas é curioso, e deixa uma pergunta interessante: o que teria acontecido se o Xphone chegasse ao mercado?

Via Neowin