Os relógios Android estão conquistando o seu espaço lentamente, e os fabricantes vão se motivando a lançar novos modelos para o mercado. Entre eles, temos o Xperia SmartWatch da Sony, um dispositivo que foi apresentado na CES 2012, e chega para ser o companheiro ideal do seu smartphone.

O SmartWatch é um telefone Android com Bluetooth, para emparelhar com o seu smartphone com o sistema do Google para aproveitar de sua tela sensível ao toque (do tipo OLED) para verificar as notificações do Twitter ou Facebook, previsão do tempo, leitura de mensagens recebidas em SMS, controle do player musical e até a recepção de chamadas. Seu manejo é tão simples como selecionar os itens na tela do seu telefone.

Sua construção é bem simples, com um pequeno corpo de cantos arredondados (36 x 36 x 8 mm) e um prendedor para a pulseira (de borracha, bem leve) ou para a sua camiseta, para ser confortáveis durante as caminhadas. A Sony também vai permitir o desenvolvimento de aplicativos adicionais aos desenvolvedores, de forma que o relógio poderá receber novos aplicativos no futuro.

Seu preço é de US$ 149, e tem lançamento previsto para o final do mês de março.

Via Engadget e Sony