XiaomiYi-4K

A Xiaomi anunciou a sua nova câmera de ação, a Xiaomi Yi 2. A nova versão apresenta uma série de melhorias em relação ao modelo original, e conta com especificações similares à uma GoPro Hero 4 Black Edition, mas custando um terço do seu preço.

A Yi Technologies, empresa por traz do Xiaomi Yi, integrou nessa nova câmera o mesmo chip presente na Hero 4, um Ambarella (ARM A9 de dois núcleos) para gerenciar o dispositivo. Sua câmera possui um sensor Exmor IMX206 da Sony de 12.35 polegadas com lentes de sete capas e uma abertura f/2.8.

Entre as melhorias presentes na Xiaomi Yi 2, destaca-se a possibilidade de gravar vídeos em 4K a 30 FPS, enquanto que no modo de 1080p é possível alcançar os 120 FPS. São especificações importantes para quem visa gravar cenas em movimento e quer aproveitar o benefício de obter uma maior quantidade de quadros, mesmo que no modo Full HD.

XiaomiYi_2

A nova câmera de ação da Xiaomi conta também com uma tela LCD integrada na parte traseira, com tamanho de 2.19 polegadas (640 x 360 pixels). Sua bateria é de 1.400 mAh, que oferece 110 minutos de gravação de vídeos 4K a 30 FPS. O modelo inclui um modo WiFi ac dual-band e oferece acessórios adicionais como um case para uso subaquático.

A Xiaomi Yi 2 será oferecida em vários acabamentos de cores, e apesar de não contar com preço oficial, já pode ser encontrada em algumas lojas chinesas por US$ 129. O modelo original (a primeira versão) é vendida por US$ 80, de modo que é seguro dizer que o produto chegará ao mercado com um ótimo preço, competindo de frente com líderes do setor, como a GoPro.

Via Yi