O último relatório que mostra o ranking dos principais fabricantes de smartphones para o segundo trimestre de 2017 mostra a recuperação da Xiaomi, que volta a figurar no Top 5 dos principais vendedores, desbancando a chinesa Vivo.

A liderança segue inalterada: a Samsung recuperou no trimestre anterior a liderança perdida momentaneamente para a Apple, e consolidou sua posição no último trimestre, com 22,1% de cota mundial de smartphones, contra 11,4% da gigante de Cupertino.

A Huawei segue na cola da Apple, reduzindo cada vez mais a diferença para os norte-americanos, com 10,7% (contra 9,4% registrados no mesmo período de 2016). Por outro lado, a Oppo também cresceu expressivamente, alcançando 8,2% (contra 5,3% de 2016).

 

 

A quinta posição marca a reentrada da Xiaomi no Top 5, com 6,4% das vendas globais (23,2 milhões de smartphones vendidos), com a grande maioria comercializados na Índia e na China.

Vai ser interessante ver o que vai acontecer nos próximos meses. Com a chegada do Galaxy Note 8 e do iPhone 8, podemos ter mudanças nesse cenário.

 

Via PocketNow