xiaomi-redmi-note

A chinesa Xiaomi prepara um novo tabletphone para o mercado local. Depois de alguns rumores e especulações, agora conhecemos a aparência do dispositivo e o seu nome: Xiaomi Redmi Note.

O modelo não chega para substituir os modelos anteriores. Esse smartphone Android conta com uma tela de 5.5 polegadas, e típicas especificações de um dispositivo de linha média, mas com alguns detalhes presentes nos modelos superiores. Pelo nome, podemos até pensar que a Xiomi quer desafiar os modelos da linha Galaxy Note da Samsung, ainda mais com esse tamanho de tela.

Revisando suas especificações, nos deparamos com o último processador de oito núcleos da MediaTek, resolução de tela de 1280 x 720 pixels, e um preço que promete ser inferior a 150 euros. O modelo deve ser anunciado (e detalhado) no próximo dia 19 de março.

Um dado curioso sobre a Xiaomi, que não é tão conhecida no Brasil: na China, no último trimestre de 2013, eles venderam mais smartphones que a Samsung. E isso não é pouca coisa, definitivamente.

Via @Xiaomi, Weibo