O Xiami Redmi Note 4 é o carro chefe da “Apple chinesa” em 2017. Com uma relação custo-benefício que poucos conseguem competir, o modelo tem um sucesso acima do esperado.

Porém, ele não está imune aos problemas. Um vídeo publicado no YouTube mostra que uma unidade do Xiaomi Redmi Note 4 simplesmente entrou em rápida combustão, resultando em chamas enormes, muito maiores do que se espera para um smartphone tão pequeno.

Não é a primeira vez que isso acontece entre os dispostiivos de tecnologia, e o caso do Samsung Galaxy Note 7 ainda é lembrado por todos. Mas temos que lembrar sempre que qualquer smartphone pode explodir, independente da marca. Todo gadget que possui uma bateria de lítio pode simplesmente explodir.

Os problemas resultam em mais pesquisa e desenvolvimento. A Samsung acredita que conseguiu fabricar uma bateria que não explode mesmo quando perfurada, e colocou essa tecnologia no Galaxy S8. Esperamos que outros fabricantes de smartphones comecem a oferecer o mesmo.

Ainda assim: é um pouco assustador ver as chamas saindo do smartphone que, por muitas vezes, fica ao nosso lado enquanto dormimos, recarregando a bateria.

Vídeo a seguir.