xiaomi-redmi-note-2

Em 13 de agosto, a Xiaomi apresentou ao mundo o Redmi Note 2, um phablet barato com especificações de linha média. E o modelo pode ser considerado um campeão de vendas, mesmo ficando longe dos gigantes do setor de telefonia.

O Xiaomi Redmi Note 2 registrou um excelente volume de vendas nas suas primeiras semanas de vida. A empresa garante que nos primeiros 20 dias de venda do novo smartphone – entre 16 de agosto e 5 de setembro – eles conseguiram vender 1.5 milhão de unidades. E isso, com disponibilidade em dias e mercados pontuais.

São números muito significativos, que ajudam a impulsionar a Xiaomi no mercado, igualando o que a OnePlus conseguiu com o OnePlus One ao longo de um ano. Como nota adicional, nas primeiras 12 horas, a Xiaomi conseguiu vender 800 mil unidades do Redmi Note 2. E esse é um ritmo que poucos podem igualar.

No passado, as vendas da Xiaomi foram muito positivas, principalmente nos últimos meses. O Mi4 se esgotou em apenas 15 segundos, e em junho foram registradas 10 milhões de unidades vendidas desse modelo. Da mesma forma, o Mi4i alcançou 40 mil unidades vendidas em apenas 15 segundos em uma loja online chinesa. E a tendência é de ser cada vez maior o volume de vendas.

Porém, o grande problema da Xiaomi continua a ser a distribuição dos seus dispositivos, que ainda é muito limitada ao oriente – apesar de sua recente chegada ao Brasil e Índia -, ficando muito distante dos mercados da Europa e Estados Unidos. É fato que alguns dispositivos podem ser obtidos em alguns distribuidores, mas são poucos os casos.

Para o grande público internacional, ainda é difícil comprar um smartphone da Xiaomi, e se mesmo com esses contratempos eles quebram recordes atrás de recordes, se posicionando como um dos principais fabricantes do mercado, é possível imaginar o que pode acontecer quando eles ampliarem sua participação no mercado internacional.

E as novidades da Xiaomi para 2015 ainda não terminaram. Em novembro, está prevista a chegada do Xiaomi Mi5, seu novo top de linha.

Via MobiPicker