xiaomi-redmi-3-01

A Xiaomi anunciou oficialmente que o Xiaomi Redmi 3 novo smartphone da empresa, será apresentado no dia 12 de janeiro, sendo estre o primeiro lançamento da empresa em 2016. Muitos esperavam que seria o Xiaomi Mi 5, mas este modelo foi adiado para o mês de fevereiro.

O destaque do Xiaomi Redmi 3 é a presença do metal an sua parte traseira em um dispositivo mais acessível. Um movimento interessante, já que até o Redmi Note 3 conta com policarbonato. As demais características ainda não estão confirmadas, e tudo o que sabemos sobre o modelo de concreto foi o teaser que anuncia a sua apresentação.

Porém, algumas características foram reveladas quando o modelo passou pelo órgão certificador TENAA. O Xiaomi Redmi 3 contar com as seguintes especificações:

– Tela de 5 polegadas (720p)
– Processador MediaTek Helio P10 octa-core de 1.5 GHz
– 2 GB de RAM
– 16 GB de armazenamento (expansível via microSD)
– Câmeras de 13 MP e 5 MP
– Bateria de 4.000 mAh
– 8.5 mm de espessura

xiaomi-redmi-3-02

Em relação ao Redmi 2 Prime, o design do Redmi 3 apresenta diferenças relevantes, mas vemos mudanças também na bateria, no tamanho e no processador, apostando na MediaTek no lugar da Qualcomm. No ano passado, dois modelos Redmi foram apresentados. É provável que a Xiaomi repita a estratégia esse ano, apresentando uma atualização desse modelo mais adiante.

Via MIUI