xiaomi-redmi-2-prime

A Xiaomi apresentou hoje (10) o Redmi 2 Prime, o seu primeiro smartphone totalmente fabricado na Índia, iniciando assim uma nova etapa nos planos de expansão internacional do fabricante.

O lançamento faz parte da campanha ‘Make in India’, que entra em vigor com este lançamento. Deste modo, os smartphones seriam fabricados na fábrica da Foxconn em Vizag, cidade indiana onde aconteceu a apresentação oficial.

O primeiro smartphone dessa campanha possui especificações medianas com preços muito baixos. Seguindo essa cartilha, o Redmi 2 Prime tem as seguintes características:

– Tela IPS de 4.7 polegadas (1280 x 720 pixels, 312 ppp)
– Processador Snapdragon 410 quad-core de 1.2 GHz
– 2 GB de RAM
– 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD)
– Câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels
– Dimensões e peso: 134 x 67,2 x 9,4 mm, 133 gramas
– Suporte para redes 4G e dual SIM
– Sistema Android com interface MIUI v6

Ou seja, tudo o que vazou na Amazon India a alguns dias foi confirmado. Temos aqui uma pequena revisão do Xiaomi Redmi 2, mantendo a maioria das especificações, com o dobro de RAM e armazenamento. Por enquanto, não há detalhes sobre preço final e data de lançamento, mas deve rondar os 95 euros, segundo um vazamento do Flipkart, site indiano de compra online.

Com o Redmi 2 Prime, a Xiaomi formaliza a sua internacionalização, incluindo a fabricação local, algo que já vemos aqui no Brasil.

Via MIUI