submarino-redmi-2

A Xiaomi desembarca no Brasil no dia 30 de junho, e os primeiros indícios de sua chegada começam a aparecer na internet. O site Manual do Usuário flagrou o modelo Redmi 2 (já homologado pela Anatel) no site do Submarino, bem antes do seu lançamento, e com um preço muito competitivo de R$ 354 (via boleto).

O Redmi 2 anunciado pelo e-commmerce conta com processador quad-core Snapdragon 410, 8 GB de armazenamento, 1 GB de RAM, tela de 4.7 polegadas (1280 x 720 pixels), suporte ao dual SIM e conexão 4G. A página foi retirada do Submarino, mas o registro de sua publicação foi feito através da imagem que você vê acima. Além disso, o manual de instruções em português do smartphone continuou disponível nos servidores do Submarino.

Muitas teorias surgiram sobre essa publicação: unidades importadas, um erro do estagiário, ou até mesmo uma prévia do que pode estar por vir para o produto. Porém, a Xiaomi já se manifestou sobre o assunto, afirmando que as vendas dos seus produtos serão feitas diretamente pelo site oficial do fabricante (Mi.com), onde segundo eles, está garantido a oficialidade do produto, bem como a sua garantia para o mercado brasileiro.

A Xiaomi também informa que produtos, seus valores e formas de pagamento serão informados no evento de lançamento da empresa, em 30 de junho.

Ainda resta saber o que o Submarino pretendia com esse vazamento. Alardear os seus consumidores que eles também vão comercializar os produtos da Xiaomi, mesmo com a posição da empresa que os dispositivos só poderão ser adquiridos na revenda oficial da marca?

Vamos aguardar.

Via Manual do Usuário, Tecnoblog, Xiaomi Brasil, Submarino (manual Redmi 2)