xiaomi-bicicleta-elétrica-topo

A Xiaomi apresentou oficialmente a Xiaomi QiCYCLE, uma interessante bicicleta elétrica que oferece especificações muito boas e preço bem acessível.

A própria Xiaomi espera uma reação de estranheza por parte dos usuários, mas deixou claro durante a apresentação do produto que a empresa não é centrada no mercado de smartphones, mas sim no mundo tecnológico em geral, sem limitar suas operações.

 

E como é a Xiaomi QiCYCLE?

xiaomi-bicicleta-elétrica-02

A Xiaomi QiCYCLE é uma bicicleta elétrica dobrável, com design muito bem cuidado. É possível utilizar o produto como bicicleta normal, com a ajuda de um câmbio MTB Shimano com três opções de modos de controle: fácil, normal e rápido, sendo o primeiro mais brando e cômodo.

Seu motor possui potência de 250W (36V), e é alimentado por 20 baterias de 2.900 mAh, o que é mais que suficiente para dar um apoio extra em qualquer situação. Sua autonomia de uso é de 45 quilômetros por carga.

A Xiaomi QiCYCLE conta com conectividade Bluetooth, o que permite sincronizar seus dados com o smartphone, para verificar informações como velocidade, distância percorrida e calorias consumidas. Também podemos ver esses dados na tela que inclui a bicicleta no guidão esquerdo.

xiaomi-bicicleta-elétrica-04

Por conta de sua fabricação em fibra de carbono, seu peso total é de apenas 14.5 quilos, e seu preço sugerido é de US$ 455 (já convertidos), um valor muito bom se levarmos em conta tudo o que oferece.

Não há detalhes sobre sua possível comercialização internacional, mas é de se imaginar que essa bicicleta jamais vai sair da China, pelo menos de forma oficial.

Mais fotos a seguir.

xiaomi-bicicleta-elétrica-01 xiaomi-bicicleta-elétrica-03 xiaomi-bicicleta-elétrica-05 xiaomi-bicicleta-elétrica-06

Via SlashGear