xiaomi-mi

Um diretor da operadora China Mobile publicou a alguns dias uma foto onde mostrava o suposto próximo smartphone de baixo custo da Xiaomi. Pois bem, Lei Jun, CEO da Mi, parecia negar os planos para o lançamento desse dispositivo. Porém, mais e mais evidências desse modelo de entrada aparecem na web.

Vários veículos chineses indicam que o novo produto deve custar 499 yuan, ou aproximadamente 75 euros. O dispositivo teria como principal diferencial o seu processador, um modelo quad-core da Leadcore que não foi visto no mercado.

O Leadcore LC1860 é um processador que usa quatro núcleos Cortex A7 de 1.6 GHz, com tecnologia de 28 nanômetros. O dispositivo contaria uma tela de 4.7 polegadas (720p), 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), além de câmeras de 8 e 2 megapixels. Salvo o processador, estamos diante de um dispositivo que poderia custar mais caro, mas a Xiaomi certamente ajustou os custos para baixo.

Apesar dos comentários de Lei Jun – que parecia não querer entrar na briga dos dispositivos de baixo custo -, o smartphone parece coerente com os objetivos da Xiaomi, que pretende vender 100 milhões de smartphones em 2015. O modelo pode ser lançado no dia 8 de abril, e é pouco provável que ele seja vendido fora das fronteiras chinesas.

Via GizmoChina