O Xiaomi Phone já foi apresentado à sociedade chinesa, e o seu resultado de vendas por lá foi algo satisfatório para a empresa. Logo, não é de se estranhar que os seus criadores lançassem um irmão menor do smartphone. O aparelho foi desenvolvido para um público mais jovem (senão, não teria o nome de “Youth Edition”) e será comercializado por um valor mais acessível (para eles), algo em torno de US$ 237 (já convertidos).

Suas especificações não mudam muito em relação ao primeiro modelo, contando com uma tela de 4 polegadas (854 x 480), câmera de 8 megapixels, 4 GB de ROM (ROM, não RAM) e bateria de 1.930 mAh. Seu processador é de 1.2 MHz dual-core (o do modelo original era de 1.5 GHz), e no lugar dos 1 GB de RAM, ele tem apenas 1768 MB de memória. O sistema operacional escolhido é o Android Ice Cream Sandwich.

A leva inicial está prevista para 150 mil unidades em diversas cores, de modo que se você está pensando em dar uma chance ao modelo da casa, marque sua viagem para o Oriente logo: o período de reservas começa hoje (18/05).

Via Engadget